Bom café!

Café, pão e conversa.

Numa mesa de conversa animada 10 meninas dividem um café cultural com assuntos variados: pedagogia, estudos, moda, sexo, conselhos, gaffes e afins!
Seja bem vindo a ler, opinar e participar!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um pouco de tudo

Passamos mais de uma semana sem postar!!!
É gente... estudar, trabalhar, ser dona de casa, ser mulher, ser mãe... tudo isto exige muito tempo!
E nossas meninas estão bem ocupadas!

Mas... vamos a um rápido giro do que tivemos de melhor (ou pior) nos ultimos dias: 

Nas aulas de Prática de Ensino (amada por uns, odiada por outros) estamos quase enlouquecendo com um tal de Planejamento de Aula... E chegamos a seguinte interrogação:
Gentem, professor não tem vida?!!
Porque, para cada aula o CORRETO é o professor ter, bem elaborado e definido, um plano de aula específico (que por sinal é complicadíssimo!), então imaginem bem: vamos trabalhar de 6 a 12 horas por dia, na melhor das hipóteses, período em que estaremos lecionando e, portanto, faremos este planejamento FORA do horário de trabalho...
Estamos realmente certas de que é isso que queremos para nossa vida?

Tivemos também vários conflitos cognitivos nas aulas de Psicologia... mas por acaso, ou não, a aula foi muito divertida! Aliás estávamos impossíveis, coitada da professora! 

Em Sociologia, estamos nos debatendo com os problemas antigos e atuais da educação no Brasil... Quanta coisa precisa ser vista e revista! Quanto precisamos lutar por melhorias na educação!!!

Mas o melhor da semana, o melhor mesmo, ficou por conta das aulas de Língua Portuguesa! Estamos trabalhando a construção de Crônicas. E ADORANDO!
Nos divertimos muito com várias crônicas de Luiz Fernando Veríssimo, nos emociamos com crônicas lindas de Chico Anísio e de Arnaldo Jabor... Agora faremos as nossas próprias crônicas! E iremos posta-las aos poucos aqui no blog, pra vocês conhecerem, aguardem!

No nosso cafezinho tem sobrado calorias e faltado tempo... mas nunca, nunca falta assunto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário será bem desde que não seja mal educado, grosseiro ou que contenha teor agressivo.